A função da tecnologia baseia-se na constante busca e desenvolvimento de métodos, aparatos e dispositivos que possuem a capacidade de eliminar dificuldades ou promover o bem-estar.

Atualmente, temos a disposição diferentes recursos tecnológicos desenvolvidos não somente com finalidade de proporcionar as condições satisfatórias para a realização de diversas atividades, mas também, conceder o conforto durante as tarefas presentes no nosso dia a dia.

Como um exemplo desses dispositivos, podemos destacar os ares condicionados cujos os quais são praticamente indispensáveis para a nossa comodidade durante dias e temporadas com elevadas temperaturas.

Devido à eficiência desses equipamentos, não demorou muito para os ares condicionados serem aperfeiçoados, dando origem diferentes modelos onde cada um deles possuem as suas devidas aplicações em conjunto às suas características como capacidade de produção, dimensionamento, quantidade de componentes, modelo de funcionamento e formato de instalação.

Porém, dentre os modelos mais populares, podemos dar o devido destaque ao ar condicionado Window Split.

Qual é a particularidade do ar condicionado do tipo Window Split?

A princípio, traduzindo “Split” da língua inglesa temos “dividido” e “separado” como resultados. E o motivo pelo qual é empregado termo “Split” como parte do nome desse equipamento é justamente pelo fato dele possuir dois componentes, a unidade interna e a unidade externa.

Já na questão do termo “Window” cujo o qual traduzindo-o do inglês significa “janela”, deve-se ao fato desse modelos possui o dimensionamento compatível ao ar condicionado de janela. Em consequência disso, a unidade interna do Window Split pode ser instalada no mesmo orifício elaborado previamente para a acoplagem do modelo de janela.

E quanto às propriedades das unidades?

Composta pela evaporadora, a unidade interna é o componente responsável pela remoção da energia térmica presente no ar vindo do ambiente.

Primeiramente, o ar é succionado por meio de ventiladores, sendo encaminhado para uma câmara onde possuem serpentinas ou dutos preenchidos por fluido refrigerante. Conforme ocorre a passagem no ar no interior dessa câmara, o mesmo é devidamente refrigerado e direcionado de volta para o cômodo.

Já a unidade externa, além de ser instalada no lado de fora do estabelecimento, possui a condensadora. Sendo assim, esse componente é o responsável em receber o fluído refrigerante e tratá-lo para que o mesmo possua as condições ideais para iniciar um novo ciclo.

Contudo isso, podemos concluir que o ar condicionado do tipo window split é ideal para assegurar o bem-estar no seu lar ou estabelecimento, sem se preocupar com obras ou atividades mais complexas.

O texto acima "Ar Condicionado Window Split" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.