Imagina a facilidade de levar com você para qualquer cômodo da casa ou escritório o aparelho de ar condicionado e a comodidade de mantê-lo fresco e agradável. Isso é possível quando se tem um ar condicionado portátil.

Outra vantagem enorme da aquisição desse modelo em especial é quando o imóvel onde você está residindo ou trabalhando não permite que se faça obras com alteração de fachada necessárias para a instalação de modelos Split (de parede) ou de janela. Ou até mesmo se está em um local alugado onde não pode realizar qualquer modificação estrutural, essa é a melhor indicação.

O aparelho portátil promove o conforto por meio da refrigeração do ar sem a precisão de qualquer tipo de reforma, quebra de paredes ou adaptações em janelas, por exemplo, permitindo assim um baixo investimento e menos preocupações.

Tipo de ambiente perfeito para o uso de aparelhos portáteis

Assim como qualquer outra situação de possível utilização de um ar condicionado, é imprescindível que se analise o tipo de ambiente com a medição de área, quantidade de aparelhos e pessoas que usam o espaço para saber qual a potência necessária para resfriar aquela demanda.

Depois, é preciso pesquisar quais os modelos e tipos que atendem as especificações que foram resultadas da análise do ambiente. De modo geral, os ares condicionados portáteis são indicados para pequenos ambientes, pois seus motores não possuem grande potência.

As particularidades do uso

Importante lembrar que mesmo sendo portátil e não necessitando da quebra de parede para a instalação da evaporadora pelo lado interno e da condensadora do lado externo, esse modelo precisa de uma saída de ar externa que é conduzida por um duto. Essa peça fica acoplada no aparelho e sua boca deve ficar para fora da janela. Por isso, em conjunto com o ar condicionado normalmente vem o duto e uma peça que se encaixa no bocal e isola a saída da janela.

Outra vantagem do ar condicionado portátil é a possibilidade de direcionar o ar refrigerado para exatamente o lugar que deseja. Suas pás em frente ao aparelho permitem a movimentação do ar climatizado proporcionando maior conforto.

Uma dica valiosa para não aumentar de forma drástica a conta de energia elétrica por conta do uso desse aparelho é manter as portas e janelas fechadas quando estiver ligado, pois a intensa troca de ar quente no ambiente pede que o produto trabalhe mais para resfriar o ar, o que consequentemente faz com que gaste mais energia.

O texto acima "Ar Condicionado Portátil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.