Mobilidade é a palavra-chave do ar condicionado piso teto! Esse tipo específico de aparelho é ideal para ambientes com grande circulação e que precisam de alternativas para locais de instalação de ar condicionado.

O modelo piso teto tem a vantagem de poder ser instalado no teto, como qualquer outro do tipo, mas também próximo ao piso e também na parede, oferecendo versatilidade em ambientes que não possuem estrutura para atender os tipos comuns ou o layout da decoração não permite.

Alta potência é outro benefício

A potência de um ar condicionado é medida por BTU’s, onde a quantidade deve ser equivalente a uma equação entre a metragem do ambiente, mais o número de pessoas e equipamentos ligados.

Esse resultado será o guia para que o comprador saiba qual a potência do aparelho que deve adquirir para climatizar o local de maneira correta e confortável.

O poder de refrigeração de um modelo piso teto tem a variação de 18.000 a 80.000 BTU’s, ou seja, a indicação é para ambientes amplos e com grande volume de circulação e aglomeração de pessoas.

Indicado para shopping, restaurantes, lojas, supermercados e algumas residências amplas, tanto o benefício da grande potência quanto a flexibilidade da instalação fazem do ar condicionado modelo piso teto a opção perfeita.

Instalação e manutenção

Como todo e qualquer aparelho de ar condicionado, este necessita que a instalação seja realizada por profissional técnico especializado, afinal, somente um trabalhado capacitado conhece as especificações do modelo, as necessidades de estrutura para que seja instalado de forma correta e assim, funcione a contento.

Se aventurar a fazer a acomodação do item sozinho sem a mão de obra qualificada é problema certo. Por isso, procurar por uma assistência técnica especializada é a melhor solução tanto para quando for instalar quanto para quando realizar as manutenções preventivas.

Importante salientar que as manutenções de prevenção são essenciais para manter o aparelho em pleno funcionamento sem trazer o risco de quebra de peças e também possíveis problemas de saúde.

Afinal, a revisão do ar condicionado piso teto tem a higienização dos dutos e filtros como uma das ações de praxe, o que influencia diretamente na boa qualidade do ar climatizado oferecido.

Além disso, realizando a limpeza, avaliação e troca de peças necessárias e testando o sistema de forma periódica fará com que o tempo de vida útil do aparelho seja extenso e o seu desempenho sempre de qualidade.

O texto acima "Ar Condicionado Piso Teto" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.