A temperatura do país está cada vez mais quente, como o passar dos anos. Com isso, a procura por aparelho de ar condicionado tem se tornado mais frequente e muito maior. As pessoas estão pesquisando por modelos que se adequam as suas necessidades e também que sejam mais econômicos para não aumentarem de forma vertiginosa a conta de energia.

Desse modo, um tipo específico desse aparelho vem sendo cada vez mais comercializado, se tornando a primeira opção de muitos brasileiros: o ar condicionado inverter.

Diferente do que pode parecer o nome em si, o sistema inverter é uma tecnologia mais nova que permite que o aparelho gaste menos energia porque permite que o compressor do aparelho fique ligado o tempo.

Principais diferenças do sistema inverter

Funciona da seguinte maneira: enquanto os aparelhos convencionais desligam o compressor quando a temperatura indicada é atingida pelo termostato sendo necessário o seu re-ligamento quando há variação de temperatura e com isso, energia é gasta para reiniciar o sistema.

Os ares condicionados inverter mantêm os compressores ligados em baixa rotação enquanto a temperatura é atingida. Depois, quando é necessário que o sistema funcione de forma completa, só é aumentada a potência, sem a necessidade de gasto excessivo de energia para isso.

Apenas nesse trâmite é reduzido em até 60% o consumo de energia elétrica do aparelho e isso sem contar que os modelos inverter são mais novos e possuem gases refrigerantes ecológicos que não prejudicam a camada de ozônio.

Por que adquirir marcas consolidadas?

No momento de comprar qualquer produto eletroeletrônico sempre priorizamos por pesquisar marcas que sejam conhecidas e com credibilidade no mercado. No caso do ar condicionado da LG, por exemplo, são muitas as opções disponíveis inclusive os modelos inverter.

Pode-se até se assustar com os valores iniciais ou diferenças de custo entre uma marca antiga e uma de pouco conhecimento, mas ter a certeza de um bom produto bom alto desempenho, longa vida útil e com assistência técnica especializada são diferenciais que aumentam e muito o custo-benefício da aquisição.

No caso da LG, por exemplo, há uma grande preocupação em oferecer produtos qualificados e seguros aos seus clientes, além de promover economia a eles na criação de novas tecnologias que permitam isso.

Multinacional de tecnologia da Coréia do Sul, a Lg está no mercado há 70 anos o que garante confiança, segurança e qualidade em seus produtos, incluindo os aparelhos de ar condicionado com tecnologia inverter.

O texto acima "Ar Condicionado LG" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.