Conforme houve o avanço da civilização, ocorreu o progresso da tecnologia o que concedeu as condições satisfatórias para o aperfeiçoamento de diversos meios e dispositivos.

Com esse crescente desenvolvimento, foram originados equipamentos sofisticados cujos os quais não somente possibilitou a execução de nova atividades, como também, proporcionou o conforto e o bem-estar durante a realização das nossas tarefas.

Como um exemplo de um dos frutos dessa evolução, podemos citar o ar condicionado, onde o mesmo é praticamente indispensável para promover a comodidade durante temporadas que provocam o aquecimento do clima.

À medida que houve a inserção de novos recursos tecnológicos, os ares condicionados também foram aperfeiçoados, dando origem a diversos modelos dos quais possuem as suas devidas propriedades.

Por mais que o princípio de funcionamento é similar, os modelos que temos a disposição possuem peculiaridades que podem notadas no dimensionamento, composição, forma de instalação e desempenho.

Sendo assim, dentre os modelos presentes no mercado, podemos dar o devido destaque ao modelo Inverter.

O que é o ar condicionado Inverter?

Em modo geral, são ares condicionados similares aos modelos Split porém, dotados com a tecnologia Inverter.

A princípio, um ar condicionado split consiste em um aparelho dividido em dois componentes, onde cada um possui as suas devidas funções e, apesar de estarem conectados por via de uma tubulação, são instaladas em áreas diferentes.

Primeiramente, temos a unidade instalada externamente ao ambiente a ser refrigerado, onde encontra-se a condensadora. Esse dispositivo possui a finalidade de alterar o estado físico do fluido refrigerante, preparando-o para o processo de dissipação do ar.

Já a outra parte, corresponde à unidade instalada internamente, cuja a qual é equipada com a evaporadora. Sendo assim, a mesma realiza a sucção do ar de forma com que aplica o fluido refrigerante com o objetivo de dissipar o excesso de calor.

A tecnologia Inverter ela atua influenciando especificamente o desempenho do compressor presente na unidade externa. Basicamente, esse método faz com que não ocorra picos de voltagem no compressor.

Em outras palavras, o Inverter opera de forma com que inverte a frequência que controla a velocidade de compressão, intervindo também na qualidade do equipamento. Podemos dizer que com essa alteração, o ar condicionado inverter apresenta uma redução equivalente a 60% da quantidade de energia elétrica consumida por um aparelho convencional.

Além da economia, com o funcionamento contínuo do compressor, a temperatura do ar permanece sem oscilações, assegurando o seu bem-estar e a qualidade do ar.

O texto acima "Ar Condicionado Inverter" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.