Os aquecedores Lorenzetti são conhecidos no mercado como versáteis por que funcionam em qualquer posição com três tipos de temperaturas com um aquecimento rápido e é muito bonito por sinal.

Instalação

A instalação deste aquecedor deve ser feita por um profissional capacitado por uma rede autorizada de serviços Lorenzetti, pois os mesmos são preparados e empenhados trabalhando atendendo as regras de instalação que recebem treinamentos periódicos para garantir a instalação do produto. A empresa possui mais de 450 assistências técnicas muito bem distribuídas pelo Brasil.

Na hora da compra verifique as características que se encaixam na sua necessidade como, por exemplo:

  • Quantos litros de agua por minuto o produto deve conter.
  • O local de instalação que o aparelho será instalado e o seu diâmetro para identificar o tipo da exaustão.
  • O tipo do gás que o aquecedor trabalha, não podendo misturar um com o outro.

O local da instalação do aquecedor deve ser em uma área que possua ventilação de acordo com a norma NBR 13.103 e a tubulação do gás obrigatoriamente deve ser de cobre e a de agua pode ser de cobre também ou um material que suporte a temperatura e a pressão.

Os itens obrigatórios de instalação são:

  • Chaminé – Que dever se instalada por meio de dutos em locais apropriados resistente ao tempo e trabalho mecânico normal. Este duto não pode ter seu tamanho reduzido, ou seja, se sua saída for de 90 milímetros o mesmo deve continuar com este padrão. Suas braçadeiras devem estar corretas para a exaustão, depois de sua instalação verifique a vedação entre as conexões e os dutos se estão dentro dos conformes e sempre seguindo as normas NBR 13.103.
  • Registro de gás – O mesmo deve utilizar um registro adequado.
  • Componentes flexíveis – Estes componentes são três, sendo um para agua quente um para fria e um para o gás que devem estar de acordo com as especificações técnicas.

A manutenção preventiva deve ser feita olhando sempre o gás que indica o bom funcionamento do seu aquecedor. Repare se a chama está azul e silenciosa, lembrando sempre que a avaliação mais adequada deve ser feita por um profissional especializado.

É indicado sempre um serviço autorizado Lorenzetti uma vez por ano para verificar a limpeza e as condições do equipamento e isto aumenta a vida do seu produto, em muito tempo por isso não se esqueça de cuida do seu aquecedores Lorenzetti.

O texto acima "Aquecedores Lorenzetti" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.