Os aquecedores Komeco trabalham diferente da forma de um aquecedor solar, pois o aquecedor a gás tem um queimador que é parecido com o do fogão da sua casa que envolve como se fosse uma espécie de serpentina para que seja aquecida a agua.

Ocorrendo essa passagem o status de fluxo envia o sinal para a placa do comando que na sequencia monitora todos os sensores fazendo o acionamento da ventoinha liberando a passagem do gás para acender a chama.

Tudo ocorrendo conforme previsto a chama irá acender caso contrario a mesma se apaga.

E os aquecedores solares?

Como o próprio nome diz se utiliza do sol para esquentar que passam por uma espécie de tubos que está dentro da placa.

Está agua que foi esquentada é normalmente utilizada em duchas e banheiras mas também podendo ser utilizada por outro local que precise do reservatório como por exemplo em piscinas onde existe uma espécie de bomba de recirculação que faz a impulsão do gás.

Podemos definir então os aquecedores solares Komeco em dois formatos, placas coletoras e os reservatórios.

As placas coletoras

Normalmente produzidas em aço inox e até mesmo em cobre, variando de modelo para modelo, passando por elas o aquecimento do sol. Estas placas em inox são utilizadas em locais gelados onde, por exemplo, há geada e neve onde o mesmo aço impede o rompimento da serpentina.

Na maior parte dos casos é necessário mais de uma placa para se obter o aquecimento.

Reservatórios das placas

O conhecido também como boiler é o local de armazenamento da agua que foi aquecida pela passagem das placas. Estes reservatórios são fabricados também em inox sendo de alta ou baixa pressão podendo armazenar até 90Cº.

Mas ai vem sempre àquela pergunta e os dias que não possui sol?

Em dias nublados deve-se ter um plano B e é ai quem entram os reservatórios que possuem um apoio elétrico para manter a agua sempre quentinha sem que o consumidor precise ativar o sistema, pois o mesmo trabalha de forma automática. Mas como vivemos em um pais em que temos muito sol este sistema quase não será preciso ser acionado.

Os aquecedores não consomem energia elétrica o que gera um grande conforto na conta de luz sem prejudicar o ambiente, tornando assim o aquecedor Komeco elétrico uma ótima opção para sua família e todo o planeta agradece.

Se todos nós utilizássemos esse sistema o planeta agradeceria, portanto conscientize-se.

O texto acima "Aquecedores Komeco" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.