Aquecedor de Resistência Incandescente

O aquecedor é uma ótima opção para o aquecimento do ambiente, como sabemos que o clima no inverno no Brasil é bem intenso devemos escolher de forma correta qual o tipo de aquecedor é ideal para você, analisando as características do aparelho, o local onde será instalado para garantir um aquecimento uniforme dissipado.

Em boa parte do pais o aquecedor de ar incandescente tem seu uso sazonal, os clientes procuram mais pelo produto no inverno.

O aquecedor de resistência incandescente tem um consumo de energia abaixo dos demais. O aquecimento do ambiente acontece devido à troca do calor entre o ar e a resistência do mesmo, e essa resistência tem formato similar à resistência de chuveiros. O desenho do aquecedor também altera sua capacidade de aquecer o ar.

Aquecedor de resistência incandescente

Este modelo de aquecedor normalmente é o mais comum e mais barato, a suas resistências são protegidas por uma espécie de grade e desta forma o calor é transferido ao ambiente. O aquecimento feito pela resistência é difundido através de pequenos filamentos que podem até ter um suporte na parede ou ser fixado na parede. Este modelo não é sugerido para pessoas que possuem animais pequenos ou crianças devido o ressecamento do ambiente.

O método de funcionamento do aquecedor de resistência incandescente é o mesmo dos outros partindo do aquecimento do ar em volta do aparelho, o que é ideal para pequenos ambientes.

As vantagens desse modelo, é que o mesmo se torna mais barato do mercado e possui diversos tamanhos e até potencias. Você deve optar pelo que se adequa mais ao seu ambiente, dando sempre prioridade aos mais silenciosos e lembrando sempre de não deixa-lo próximo a moveis e objetos por que o calor por acabar que meio por derrete-lo.

Atenção

Você deve utiliza-lo de uma maneira correta para evitar maiores problemas a sua saúde, o cuidados devem ser tomados devido ao ar seco que pode acabar secando mais o ambiente com a utilização do aquecedor e com isso surge o proliferamente de mais bactérias como a gripe e amigdalite. Essas doenças podem ser causadas tanto por ar frio como ar quente e com isso o ar fica mais propício a transferência de vírus, e além disso outras doenças se agravam podendo levar até hospital como caso de pneumonia por exemplo.

O texto acima "Aquecedor de Resistência Incandescente" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.