O aquecedor cerâmico é muito eficiente e seguro pois: fornecem maior segurança e são muito mais confiáveis quando se precisa aquecer um cômodo por toda noite, isso acontece por a temperatura do aparelho é baixa demais para causar um incêndio ou uma queimadura. A parte de unidade cerâmica devido a ser um componente que segura muito o calor, proporciona uma fonte estável e eficiente de aquecimento para pequenos quartos e locais de trabalho.

A chave deste aquecedor e a cerâmica que fica interna e ao ser aquecida por uma resistência elétrica o ar dissipa de forma mais rápida e por isso se torna mais eficiente, sem contar a sua praticidade que podem ser portáteis e o seu termostatos que quando é alcançada a temperatura desejada a resistência desliga o que causa uma maior economia de luz.

Existem dois modelos de aquecedor cerâmico nas versões a gás e elétrica.

Vantagens de um aquecedor cerâmico

Os aquecedores cerâmicos fornecem maior segurança e um aquecimento local estável. A temperatura de operação baixa dificilmente causa queimadura ou até mesmo incêndio pois a cerâmica deixa uma fonte estável e eficiente para pequenos lugares.

O design do aquecedor cerâmico envolve uma espécie de uma casca espessa de cerâmica que emite o calor entre ciclos, contudo os elementos cerâmicos fornecem um calor constante abaixo da temperatura de combustão de uso domestico.

A segurança do aquecedor se da pelo núcleo que abrange os elementos que aquecem o ambiente, portanto se qualquer detrito falhar eles estão seguros pois ficam contidos dentro de uma espécie de bolha cerâmica o que na realidade esse revestimento de cerâmica estende a vida do aparelho.

Na eficiência o aquecedor pode converter entre 80 a 85% da eletricidade que é fornecida em calor. Mesmo que o ventilador de circulação na unidade o aquecimento não é diminuído. Mesmo que o termostato seja desligado de forma periódica a parte da cerâmica continua emitindo calor, não deixando com que o núcleo se esfrie completamente.

No quesito tamanho ele são práticos, seguros e menores. O seu peso e design contribuem para a estabilidade, tornando com que seja improvável o tombamento do aquecedor. Deve-se sempre manter uma distancia segura entre o aquecedor e outros objetos. O tamanho do pequeno aquecedor servem para ser utilizados em banheiros ou até mesmo pequenas salas.

Em economia este tipo de aquecedor tem duas configurações entre 900 a 1500 watts de potencia, sendo a de baixo consumo um calor pouco perceptível. Em sua segunda configuração pode causar um conforto extra em locais maiores como sua sala.

Lembre-se de posicionar o aquecedor na frente da janela diminuindo a corrente de ar frio. De um modo geral este aquecedor é eficiente e pode reduzir bem a sua conta de energia e causar um enorme conforto para você e sua família.

O texto acima "Aquecedor Cerâmico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.