O inverno chegando e com ele a necessidade de aquecer os ambientes tanto nas residências quanto em locais comerciais. Para isso, existem diversos modelos de aquecedores com combustíveis diferentes para atender a essa demanda.

Podem ser encontrados os aquecedores a gás, a óleo e elétricos. Esses últimos tem a grande dificuldade de consumir uma grande quantidade de energia, pois a sua potência necessita de grande alimentação para manter as resistências quentes e assim, o ambiente se tornar aquecido.

A alternativa a gás necessita de um local com ponto de gás para a sua alimentação, além de especificações técnicas como respiro por conta da combustão e tem o problema com a segurança.

Entretanto, os tipos portáteis a óleo são apontados como os mais vantajosos e seguros do mercado.

As vantagens do uso de um aquecedor a óleo

Um equipamento desses funciona da seguinte maneira: com a eletricidade, as resistências são aquecidas e consequentemente, o óleo que por estar em alta temperatura circula pelo aparelho aquecendo o ar que passa por ele e assim, diminuindo a temperatura do ambiente.

A capacidade de aquecimento do aparelho é superior a outras, além de ser uma opção extremamente segura. Diferente da versão a gás que pode causar graves acidentes caso ocorra algum vazamento, o aquecedor a óleo não tem a resistência exposta o que pode ocorrer queimaduras em quem encosta.

As versões portáteis tem a vantagem de serem transportados para qualquer ambiente com facilidade. A maioria dos modelos possuem rodinhas e alças que ajudam no transporte.

Outro ponto importante a favor desse tipo de aquecedor é que não queima oxigênio do ar a ser aquecido, ou seja, o ambiente não fica seco e não há risco de doenças respiratórias como tosses alérgicas, ressecamento de garganta e também da pele.

Por que os aquecedores estão sempre posicionados próximo ao chão? Por que o ar quente é mais leve que o ar frio, o que o faz subir no ambiente. O aquecedor posicionado próximo ao chão faz com que o ar quente emitido tenha que transitar pelo ambiente para chegar até em cima, diminuindo assim a temperatura e deixando o clima mais confortável.

Com as temperaturas amenas e frias chegando, o melhor investimento para manter sua casa ou seu escritório quente e confortável é o uso do aquecedor a óleo.

O texto acima "Aquecedor a Óleo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.