A aplicação de resina Novolac deve ser realizada por profissionais da área. É muito indicada em produtos químicos, processo de alimentos, superfícies em concreto, metalicas e diversas outras áreas e segmentos industriais.

Há muitos benefícios na aplicação de resina Novolac, como sua ótima resistência, superfície enrijecida, facilidade na limpeza, disponibilidade em densidades e demais atributos. Além disso, possui diversos procedimentos para sua limpeza como o jato, o polimento e o lixamento, tudo dependendo do tipo de superfície existente.

Quando estiver executando a aplicação de resina Novolac precisa-se tomar o cuidado para não penetrar ar e na finalização da aplicação a massa precisa estar monolítica, ou seja, homogênea. É muito importante saber a tração do substrato para que a aplicação seja realizada corretamente e essa aplicação só é feita em áreas que não estejam úmidas.

Como é feita a aplicação de resina Novolac

Deve-se analisar a área em que receberá a aplicação para saber qual o melhor produto para aquela superfície, além do mais essa superfície precisa estar limpa, sem sujeiras. Depois disso, deve-se colocar o primer, que ajuda no processo de secagem, e a resina pode ser aplicada com rolos ou trinchas especiais, por diversas vezes, sendo importante respeitar o intervalo de cada aplicação.

Na aplicação de resina Novolac o intervalo mais ou menos entre uma aplicação e outra é um período de 2 horas. Caso necessite de uma superfície antiderrapante o produto esmaltado deve ser colocado logo após a última aplicação.

Depois da finalização deve-se aguardar cerca de 24 horas para a área ser liberada e a temperatura do ambiente deve estar em torno de 23ºC. Pode acontecer no processo de aplicação de resina Novolac a imprimação, que nada mais é do que a garantia de aderência, fazendo com que não haja erupções no revestimento.

O texto acima "Aplicação de resina Novolac" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.