A Nota fiscal é um documento que serve para documentar e prestar contas de cada transação comercial realizada entre os estabelecimentos e os consumidores. Além de ser uma comprovação da venda, e se caso necessite a troca do produto é necessário a apresentação da mesma, também serve de base para a análise e cálculos dos impostos e tributações.

A emissão de nota fiscal se tornou obrigatória para diversos segmentos do mercado, principalmente os varejistas que lidam com uma demanda maior de transações comerciais. E a não implantação desse processo no estabelecimento é caracterizado como crime, além de que o estabelecimento ficará irregular perante as leis impostas pelo governo.

Como emitir corretamente?

A nota fiscal tem sua emissão regulamentada por algumas regras estipuladas pela SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda). Portanto para que o comerciante consiga emitir as notas ele deverá estar de acordo com as regras e leis exigidas. Com isso são oferecidos sistemas como o sistema emissor NFE SP, que emite automaticamente essas notas e cupons fiscais, facilitando as tarefas diárias dos varejista e evitando efetivos erros principalmente nos cálculos de tributações.

Criado em: 22/08/2018 - 15:44


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira diversos artigos explicativos com referência aos meios digitas, cujo qual se estabelecem em serviços e programas próprios para enriquecimento do termo "informática".